cadeira de maquiagem

Cadeira de maquiagem: não compre antes de ler!

por

Investir em cursos, conhecer novas técnicas e se aprimorar constantemente para se tornar um profissional cada vez mais capacitado em maquiagem é fundamental.

Mas, tão importante quanto a qualificação profissional, é a comodidade que se oferece para o cliente, quer seja quando atendido diretamente em casa ou até mesmo no salão.

Sem dúvida, o conforto é fator decisivo na escolha do serviço.

Dessa forma, a cadeira de maquiagem é um item que merece toda a atenção por parte do profissional que quer atrair clientes e pode ser um diferencial em relação ao trabalho oferecido.

Por isso, se você está pensando em comprar uma cadeira de maquiagem, continue lendo nosso post. Aqui falaremos tudo que você precisa saber antes de fazer essa aquisição.

cadeira de maquiagem

Antes de comprar sua cadeira de maquiagem

Se você optou em trabalhar em casa, está abrindo um salão ou ainda melhorando suas instalações, é claro que, como todo empreendedor, está cuidando do orçamento.

Então, é preciso ficar atento para aliar bom preço e qualidade.

A regra básica é investir um valor que caiba no seu orçamento, mas também há que se ter uma preocupação com a funcionalidade e durabilidade do produto, afinal, ele vai te ajudar a ganhar dinheiro.

Além disso, não deixe de conferir as facilidades no pagamento, o valor do frete e a garantia.

 

Escolhendo a cadeira de maquiagem perfeita

Ao adquirir uma cadeira de maquiagem, é possível aumentar os serviços oferecidos.

Isso porque ela pode ser usada para muitas outras opções de tratamento de beleza, como:

  • Micropigmentações;
  • Design de sobrancelhas;
  • Colocação de cílios postiços;
  • Tintura de cílios;
  • Cuidados com a pele.

Por isso, ao comprar uma cadeira de maquiagem você precisa observar sua multifuncionalidade.

Ela precisa ser versátil e se adaptar de acordo com o serviço que será realizado. A altura, largura e capacidade para sustentação também são detalhes que você precisa observar.

Pode parecer muita coisa, mas vamos ajudar com alguns pontos que não podem ser esquecidos:

Conforto é prioridade!

Independente se o seu cliente vai fazer um design de sobrancelha ou uma maquiagem completa, ele quer conforto e trabalho bem feito.

Para isso, a cadeira precisa ser confeccionada, tanto a sua estrutura quanto o seu assento, em material adequado.

Revestimentos que esquentam muito, assim como bancos muito macios ou muito firmes causam incômodos.

Estude e analise as estruturas da cadeira, opte por aquelas que são tubulares e metálicas e também pelas que possuem pintura eletrostática a pó, para evitar descascamentos e preservar seu equipamento por mais tempo.

Lembre-se que é importante para o bem-estar do cliente e para o bom desempenho do seu trabalho que a cadeira de maquiagem seja reclinável. Algumas movimentam-se em até 15º.

Outro ponto fundamental é que o encosto de cabeça seja regulável, o que vai facilitar muito para você e para o seu cliente.

Imagine você trabalhando e pedindo o tempo todo para o cliente subir ou descer um pouco.  É uma situação chata que pode ser evitada com a aquisição do equipamento correto.

Se conforto é prioridade, também leve em conta as medidas e capacidade de peso.

Cadeiras de maquiagem profissionais devem ter:

  • Largura: 40 cm;
  • Comprimento: 74 cm;
  • Altura: 113 cm;
  • Capacidade máxima de peso: 150 kg.

 

Praticidade no uso

A cadeira é o principal instrumento do profissional de maquiagem, por isso, antes de comprar, é preciso avaliar a praticidade em relação ao deslocamento e movimento.

Opte por aquelas que possuem rodinhas. Elas são muito práticas, tanto na hora do trabalho, como para a limpeza final do ambiente, bastando apenas empurrá-la.

Esse recurso contribui para a durabilidade do produto, afinal, puxar e arrastar uma cadeira sem rodinha pode danificá-la rapidamente.

 

Facilidade para manuseio

Se você vai comprar uma cadeira para fazer maquiagem em domicílios, há outro item que não pode ser esquecido: você vai precisar transportá-la no seu veículo.

Hoje existem no mercado cadeiras portáteis que são montadas e desmontadas com facilidade.

Elas são leves, dobráveis e cabem em todos os carros, simplificando assim a locomoção e transporte.

É possível encontrar uma cadeira com todos esses itens?

Você observou que o profissional da área de maquiagem precisa estar atento para oferecer sempre o melhor em termos de serviço e para trabalhar com segurança e comodidade.

Apesar de serem muitos pontos que precisam de atenção, não se preocupe, é possível encontrar em um único produto todos os requisitos.

A OrtoBraz tem a cadeira de maquiagem certa para você desempenhar suas atividades de forma segura e prática, oferecendo conforto e bons resultados para os seus clientes, além de preço justo e facilidade no pagamento.

Entre em nosso site e confira o melhor produto para você e seu cliente!