Meia de compressão no verão, saiba qual usar

por

Com a chegada do verão, muitas pessoas acabam desistindo de utilizar a meia de compressão, o que um grande erro.

A meia de compressão é um tratamento e por tanto indispensável por isso abandonar o tratamento pode agravar as varizes ou os demais problemas presentes.

No calor os vasos tendem a dilatação, no caso da presença de varizes, as pernas se dilatam dificultando ainda mais a circulação.

Usar meia de compressão no verão

É uma queixa comum de quem utiliza meias de compressão o calor no verão e o aspecto estético.

Existem alguns modelos que são pensados justamente para os períodos de calor, oferecendo maior conforto e um visual mais agradável.

Sigvaris

Meia Select Comfort Premium Sigvaris.

Essa é uma das mais tradicionais linhas de meia de compressão da Sigvaris. Passou por uma reformulação de embalagem nos últimos anos com uma mudança de nome, agora essa linha chama-se Essencial.

Essa é uma meia de compressão com efeito climático, possui intermanete um revestimento com microfibra, isso ajuda a não reter o suor, proporcionando uma sensação mais agradável.

No entanto algumas pessoas reclamam das poucas opções de cores e a espessura do tecido.

Meia Ever Sheer Sigvaris

Uma linha bastante interessante para quem busca uma meia de compressão com um tecido mais fino mais parecido com uma meia-calça convencional essa é uma opção.

A meia de compressão Ever Sheer também foi reformulada e agora é chamada Style. Essa meia tem uma grade de cores bastante variada para atender a maior diversidade possível de tons de pele.

O aspecto negativo da meia Ever Sheer é a sua durabilidade, por ser uma meia de compressão fina, é mais fácil de rasgar e a durabilidade é um pouco menor do que modelos com tecido mais grosso.

Medi

A Medi é uma marca alemã de meias de compressão possui também uma linha com características para o uso no verão.

Meia de compressão Sheer & Soft

Essa é uma das melhores meias de compressão do mercado, possui um toque suave um tecido fino com tecnologia que proporciona efeito climático, amenizando a sensação de calor em dias quentes.

Por fim você que precisa usar meia de compressão não deixe de utilizá-la por conta do calor, existem sim opções que melhoram e muito a sensação de calor.

Prefira meias com tecido com efeito climático essas são as mais adequadas para os dias quentes.