Como dormir em uma cama quentinha no inverno com o uso de lençol térmico

por

          Com a chegada do frio, dormir pode ser uma dificuldade quando a cama está aquele “gelo”, por isso uma boa alternativa é o lençol térmico, com ele você não precisa dormir com várias cobertas e roupas de frio, deixando seu sono mais agradável. Porém alguns aspectos devem ser considerados para a compra desse produto. O tamanho do lençol térmico deve sempre ser um pouco menor que a superfície da cama, isso por que é ideal que o lençol não fique dobrado enquanto estiver ligado e sim completamente esticado sobre a cama, por isso é importante que ele tenha elásticos para facilitar a fixação.

Existem vários fabricantes de lençol térmico no mercado, porém não são todos que possuem a certificação do INMETRO atestando a segurança do produto e de quem fará uso. O lençol térmico é fabricado com uma resistência elétrica passando por suas camadas de tecido, essa resistência é um fio de cobre encapado que evita que o tecido fique em contato com a resistência. Quanto menos o lençol for dobrado maior a durabilidade do produto evitando a quebra do fio, é melhor até que o lençol fique estendido sobre a cama por todo o inverno, podendo até ficar o ano todo e para guarda-lo, enrole o lençol ao invés de dobrar. É importante não exagerar na quantidade de cobertores sobre o lençol térmico o que pode causar superaquecimento, o lençol deve ser usado sobre o colchão e não sobre o corpo. Sob o lençol térmico deve-se colocar um lençol para ficar mais agradável e até manter a sua higienização.

O lençol térmico é um produto de baixa potência o que demanda um menor consumo de energia elétrica, geralmente se compara a uma lâmpada incandescente.

Modelos mais antigos possuem apenas botão liga e desliga enquanto alguns mais novos já dispõe de timer programável, dessa forma é possível programar que fique ligado durante à noite e ao se levantar será desligado automaticamente, sem correr o risco de esquecer o lençol ligado.

Seguindo alguns cuidados você terá uma noite de sono agradável e segura com seu lençol térmico.

OrtoBraz

www.ortobraz.com.br