5 dicas antes de comprar um inalador.

por

Com a chegada do inverno aumenta a incidência das crises respiratórias seja em adultos ou crianças, e o inalador é uma ótima alternativa para reduzir as crises, promovendo a higienização e umidificação da via aérea além de possibilitar a administração de medicamentos, mas a escolha dentre tantos modelos requer atenção. Por isso listamos algumas dicas importantes:

1 – O mecanismo de funcionamento do inalador pode ser pneumático ou ultrassônico. O modelo pneumático é geralmente mais barulhento, porém é o inalador recomendado para administração de medicamentos corticoides, o inalador pneumático é também denominado mecânico. Já o inalador ultrassônico, mais comum no mercado, e mais silencioso, porém não tem a eficácia desejada para medicamentos corticoides, apenas broncodilatadores.

Inalador Nebulizador Residencial

2 – Quem vai utilizar o inalador: Isso implica no modelo a ser escolhido, pois alguns inaladores não possuem a máscara infantil, portanto, verifique se o inalador possui as duas máscaras, adulto e infantil;

3 – Observe se o modelo permite que a inalação seja feita deitado sem que o medicamento derrame, isso ajuda muito na inalação da criança quando está dormindo, e também pessoas acamadas.

4 – Existem no mercado inaladores portáteis, que possibilitam a inalação dentro do carro, podem ser usados com pilhas ou com o conector automotivo de 12v.

Inalador Nebulizador Portátil

5 – É uma dica óbvia mas não menos importante, não leve em conta somente o preço do inalador procure marcas com selo INMETRO, e garantia de procedência.

Com essas dicas a decisão de compra do inalador se torna, sem dúvida, mais assertiva.

OrtoBraz

www.OrtoBraz.com.br