5 Dicas de presentes para homens mais velhos para o dia dos namorados

por

Quando alguém pensa em presente para o dia dos namorados  as primeiras idéias que vêm a cabeça são quase sempre roupas (camisas), calçados e perfumes, mas aquele cara digamos assim mais vivido, com certeza já está tão acostumado com esse tipo de presente que já não lhe causa o mesmo efeito do que quando nos seus vinte e poucos anos.  Ele valoriza a usabilidade, e pode ser bem mais surpreendente um presente diferente, que possa ser usado em seu dia a dia, tanto no trabalho como no lazer.

Escolher o presente perfeito para o seu namorado é uma daquelas missões ingratas, muitas vezes a melhor das intenções pode significar um mico ou pode acontecer de aquele presente que parecia tão especial acabar “jogado” sem uso, por não combinar com o gosto da pessoa ou por não ter utilidade, por isso é preciso pensar no presente de acordo com algumas características do seu parceiro.

Pense sobre o seu estilo, seria o cara mais tradicional, ou mais ousado, fora do padrão? Também é bacana observar as atividades fora do trabalho, homens mais maduros normalmente gostam de presentes que lhes sejam úteis, sabe aquele cara metido a eletrecista, encanador, marceneiro o perfil “consertador de tudo”? Para esse sujeito é bastante válido escolher algo que vai usar nesse ofício. Ou então algo para o dia a dia relacionado à profissão, foge dos presentes clichês e ainda agrada o homem maduro, isso é bem bacana pois a pessoa usa o seu presente com mais frequência e vai valorizá-lo ainda mais. Tem o perfil esportista, esse “garotão”  sem erro vai adorar aquele presente que ele possa usar durante a prática esportiva.  Então depois dessas dicas sobre o perfil do namoradão, vamos às sugestões:

1 – Hobby

Se for perfil “Master Chef” aí tá fácil, tem uma gama enorme de acessórios desde as tradicionais facas ou aqueles kit´s para churrasco, até o espeto giratório para o distraído que esquece de virar a carne. Fora isso, existe uma infinidade de acessórios e kit´s de chef com várias peças bem bacanas para impressionar aquele mais “gourmetizado”.

Para aquele “consertador de tudo” talvez seja um pouco mais desafiador, porém é bem legal ajudá-lo a implementar o seu arsenal de ferramentas das quais ele tanto se orgulha, sim, esse perfil adora ter  ferramentas para tudo, até mesmo para ser o grande salvador da pátria quando um vizinho precisa de uma ajudinha em algum reparo. Então para esse, uma boa dica pode ser uma caixa ou bolsa de ferramentas nova com uma centena de compartimentos para guardar tudo de forma mais organizada, tem ainda furadeira, parafusadeira, kit´s com chaves e ferramentas variadas.

Para o estilo motoqueiro, dê uma olhada em alguma jaqueta, bota ou outro acessório relacionado.

2 – Trabalho:

Pense em algo que pode ser bacana usar no trabalho, (sem ser gravata e sapato), que tal uma caneta especial, diferenciada com aquele estilo executivo bem sucedido? Com certeza vai impressionar pelo bom gosto, vai estar ali na mesa, sempre a mão e ele ainda vai fazer um charme exibindo o presente para os colegas do trabalho. Outra ideia é aquele objeto bacana, tipo uma peça de decoração para colocar na mesa de trabalho ou no escritório uma plantinha ou aquelas fontes de mesa também são boas ideias. Ou então:

Quadros de parede;

Almofada ergonômica com aquelas gominhos massageadores ou almofada lombar além favorecerem a postura são super confortáveis e reduzem aquele cansaço no final do dia;

Esteira massageadora que ele pode colocar na cadeira do escritório;

Tem também o massageador de pés, é uma sessão de massagem relaxante para os pés, com infravermelho, o massageador de pés trabalha os pontos mais doloridos e a almofada para pescoço para aquela viagem rápida de avião, para o trabalho ou mesmo para usar em casa assistindo um filminho.

Para quem fica muito tempo sentado ou em pé as meias de compressão são excelentes, reduzem dores e o cansaço nas pernas ao final do dia. Tem as meias de compressão preventivas e também de tratamento.

3 – Esporte

Escolha um presente de acordo com atividade física. Para o explorador de montanha ou mata uma boa são aquelas botas com solado grosso impermeáveis.

Para atividades esportivas como corridas, futebol, vôlei, se quiser sair da mesmice uma boa dica são as meias de compressão esportivas, (talvez ele nem saiba que exista), elas ajudam a prevenir lesões musculares e diminuem a fadiga após a atividade física.

Relógio para monitoramento da frequência cardíaca.

4 – Para usar em casa:

Cafeteira de café expresso.

Se ele gosta de cerveja, tem aqueles kit´s bacanas com cervejas variadas ou vinhos diferenciados, geralmente acompanha a taça ou o copo para apreciar a bebida.

Lençol térmico (nas regiões frias é claro)? Esse é aquele tipo de presente para usar juntos com certeza ele vai adorar ainda mais se ele for o estilo “homem pé de gelo”. O lençol elétrico mantêm a cama aquecida dispensando pijama de inverno e o uso de um monte de cobertor, sendo que mesmo com tudo isso para acabar a cama gelada ao deitar só mesmo o lençol térmico.

Para o leitor, ao invés do tradicional livro, escolha  uma assinatura de revista com um assunto que ele goste, geralmente executivos e empresários gostam daquelas revistas que tratam de negócios.

5 – Para viagens:

Aquela mala de viagem é uma boa ideia, mas pense em algo diferente, veja uma mala de mão  mais compacta, que  possa ser levada no compartimento interno do avião ou ônibus, e se quiser montar um pequeno kit pode acrescentar a almofadinha de pescoço para aquele cochilo durante a viagem, essa com certeza fará ele lembrar de você ao final da viagem.