A importância das meias de compressão!

por

O uso das meias de compressão é muito importante para melhorar a circulação sanguínea e também para práticas esportivas:

Os problemas circulatórios são mais comuns do que se imagina e atinge tanto os homens como as mulheres, atinge jovens e idosos, isso ocorre devido a passar longos períodos na mesma posição, sentado ou de pé, a má alimentação, ao sedentarismo, ou mesmo o uso de alguns medicamentos como os anticoncepcionais.

As meias de compressão são indicadas para combater os problemas circulatórios nas pernas, também podem ser usadas para prevenir e evitar os temidos vasinhos. Existem opções de compressão conforme a necessidade do paciente:

  • Suave Compressão: Indicada para prevenção e bem estar, ajuda a prevenir varizes durante e após a gestação, para quem faz uso de anticoncepcionais, para quem fica muito tempo na mesma posição e para viagens longas.
  • Média Compressão: Indicada para quem sente dores acentuadas, inchaço e varizes nas pernas. Para quem tem propensão hereditária, antes e após cirurgias.
  • Alta Compressão: Indicada para quem tem varizes ou inchaço nas pernas em estágio avançado, em casos graves e doenças venosas.

As meias de compressão servem principalmente para ajudar o retorno do sangue e da linfa e a parte mais importante para comprimir é do joelho para baixo. Também é indicada para obter performance para os corredores, ela evita o inchaço durante a corrida, diminui o desgaste energético e diminui a vibração muscular no impacto, prevenindo fraturas e tendinites. A meia de compressão para atletas é ainda mais indicada em dias de calor pois seus fios possuem alta respirabilidade e evita o inchaço das pernas, diminuindo a sensação de calor e desconforto.

Dicas de como usar a meia:

  • Vista a meia quando acordar  e de preferência deitada, pois evita a dilatação das veias dos membros inferiores, pela manhã a perna não está inchada;
  • Use uma palmilha de seda ou luva para ajudar a deslizar a meia.

Para conservar por mais tempo a sua meia, lave sempre com água fria ou morna e sabão neutro. Cuidado com materiais cortantes.

Compre as meias em uma loja especializada, onde eles vão tirar as suas medidas e te oferecer o tamanho correto.

É importante salientar que o diagnóstico deve ser dado sempre pelo seu médico.

http://wwww.ortobraz.com.br