Quais são os equipamentos hospitalares, tipos e suas utilidades – Parte 1

por

Os hospitais precisam estar preparados para qualquer necessidade que possa surgir. Assim sendo, é importante ter os principais equipamentos médicos hospitalares à mão o tempo todo a fim de fornecer um atendimento completo e de qualidade.

Assim sendo, para fornecer tratamento abrangente aos pacientes, existe um conjunto padrão de equipamentos que todos os hospitais devem ter de prontidão.

Desse modo, o blog Mobraz fornecerá esta lista de quais são os equipamentos hospitalares e médicos que precisam estar presentes permitindo que os hospitais carreguem reservas para essas peças-chave.

Quais são os equipamentos hospitalares e suas utilidades

Os equipamentos hospitalares possuem um papel crucial no atendimento dos pacientes nos hospitais. Sendo assim, quanto maior a quantidade deles, mais equipado o hospital se encontra oferecendo serviço de qualidade.

Por isso, tê-los funcionando bem e corretamente trará um bom resultado melhorando o quadro dos pacientes. Também auxilia melhor no trabalho dos profissionais de saúde dentro dos hospitais.

1 – Macas de hospital

O transporte de pacientes é muito importante ao lidar com emergências. Assim sendo, essa peça de equipamento é absolutamente imprescindível para que os hospitais os mantenham à disposição enquanto os pacientes passam por seus cuidados.

2 – Desfibriladores

Comumente usados ​​em situações de risco de vida, como arritmias cardíacas ou taquicardia, os desfibriladores restauram o ritmo normal do coração. Portanto, são ferramentas essenciais para as quais um hospital sempre precisa para prestar ajuda.

3 – Máquinas de anestesia

As máquinas de anestesia são projetadas para fornecer um suprimento preciso. Além disso, também contínuo de gases médicos para manter um nível adequado de anestesia para o paciente.

Assim sendo, as máquinas de anestesia modernas incluem ferramentas adicionais. Então, podem ser ventiladores, unidade de sucção e dispositivos de monitoramento de paciente.

4 – Monitores de Paciente

Monitores de pacientes são equipamentos médicos padrão que controlam com precisão a condição e o estado de saúde do paciente durante e após a cirurgia. Dessa maneira, eles são necessários para pacientes adultos, pediátricos e neonatais.

5 – Esterilizadores

Os esterilizadores hospitalares matam todas as formas de vida microbiana, incluindo fungos, bactérias, vírus, esporos. E todas as outras entidades presentes em ferramentas cirúrgicas e outros itens médicos.

Portanto, uma autoclave esteriliza equipamentos e suprimentos usando vapor saturado de alta pressão por um curto período de tempo.

6 – Máquinas de EKG / ECG

As máquinas de eletrocardiograma (EKG) registram a atividade elétrica do coração durante um período de tempo. E permitem que os profissionais de saúde monitorem o ritmo geral do coração e identifiquem quaisquer anormalidades.

7 – Mesas Cirúrgicas

As mesas cirúrgicas são necessárias para um hospital. Então, para o preparo do paciente, procedimentos cirúrgicos e recuperação, esses equipamentos são essenciais.

8 – Aquecedores de manta e fluidos

A temperatura corporal que não é mantida durante a cirurgia pode levar a complicações pós-cirúrgicas. Então, pode perceber como hipotermia perioperatória, hospitalização e recuperação prolongadas e aumento do risco de infecção.

Portanto, é por isso que aquecedores de cobertores e aquecedores de fluidos são tão essenciais para os hospitais.

9 – Unidades eletro cirúrgicas

Uma unidade eletro cirúrgica é usada em cirurgia para cortar, coagular ou alterar o tecido. E, muitas vezes, para limitar a quantidade de fluxo sanguíneo para uma área e aumentar a visibilidade durante a cirurgia.

Portanto, esse equipamento é fundamental para cauterizar e minimizar a perda de sangue durante a cirurgia.

10 – Luzes cirúrgicas

Luzes cirúrgicas são uma parte obrigatória de qualquer ambiente cirúrgico para ajudar os cirurgiões a trabalhar em condições de iluminação adequadas.

11 – Oxímetro de pulso

O objetivo da oximetria de pulso é verificar se o coração está bombeando oxigênio pelo corpo. Assim sendo, pode ser usado para monitorar a saúde de indivíduos com qualquer tipo de condição. E que possa afetar os níveis de oxigênio no sangue, especialmente, enquanto eles estão no hospital.

12 – Estetoscópio

O estetoscópio pode ser usado para ouvir uma variedade de sons para auxiliar na avaliação e diagnóstico de um paciente. Dessa maneira, isso inclui sons pulmonares, cardíacos e intestinais.

Além disso, o estetoscópio também é usado rotineiramente em associação com um esfigmomanômetro para avaliar a pressão arterial por meio da escuta dos sons do fluxo sanguíneo.

Tipos de equipamentos hospitalares e utilidades

Este artigo explora a descrição e a utilidade de diferentes tipos de equipamentos hospitalares. Assim sendo, conforme a tecnologia médica continua a se desenvolver, você pode esperar que surjam mais tipos de equipamentos hospitalares. Afinal, tudo está se desenvolvendo e evoluindo.

Então, esta é uma boa notícia para os pacientes que podem esperar atendimento médico de qualidade e diagnóstico utilizando a mais recente tecnologia avançada.

Equipamento de Diagnóstico

Equipamento médico de diagnóstico é qualquer tipo de equipamento ou ferramenta usado em um ambiente hospitalar. E tem o único propósito de diagnosticar a condição de um paciente.

Desse modo, com base nos sintomas descritos pelo paciente, é realizado um teste diagnóstico com equipamentos adequados para avaliação interna do paciente.

Então, o médico ou técnico está procurando qualquer anormalidade nos órgãos afetados. Como também nas partes do corpo que estejam causando os sintomas.

Portanto, abaixo estão alguns dos tipos mais comuns de equipamentos de diagnóstico usados ​​em laboratórios e clínicas médicas:

Máquinas de imagens médicas

As imagens médicas são um tipo de tecnologia usada para criar representações visuais do interior do corpo humano. Assim sendo, a imagem visual produzida pelo equipamento é utilizada para análises clínicas e intervenções médicas.

Para tanto, existem muitos equipamentos de imagens médicas, como radiografia (máquina de raios-X), tomografia computadorizada (tomografia computadorizada). Além disso, há ainda ressonância magnética (ressonância magnética), ultrassom e ecocardiografia, para citar alguns.

Além de máquinas de imagens médicas, existem outros dispositivos médicos usados ​​para diagnosticar pacientes. Então, alguns exemplos incluem escalas de pacientes, estetoscópios, dopplers e oximetria de pulso.

Chegamos ao final dessa Parte 1 sobre quais são os equipamentos hospitalares, tipos e utilidades para que conheça e saiba de sua importância. Mas lembre-se que existe a Parte 2, que é a continuidade desse assunto.

Então, clique AQUI e confira a continuidade sobre esse assunto. Caso queira comentar algo, fique à vontade!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *