Cama hospitalar ou articulada – Diferenças, características e qual escolher

por

 

A cama hospitalar ou articulada tem muitas semelhanças que podem fazer com que pareçam iguais ou que tenham as mesmas funcionalidades. No entanto, existem diferenças e características vitais entre elas que as tornam adequadas para necessidades distintas e possuem requisitos específicos.

Logo, para ajudá-lo a ter uma imagem clara de quais são as suas funções, o blog Mobraz mostrará algumas informações sobre cada uma delas.

Diferenças e características da cama hospitalar ou articulada

Uma cama hospitalar tem muitas semelhanças com uma cama articulada, mas tem um foco médico especializado.  Daí sua presença em hospitais, mas também pode ser usada para cuidados domicilares.

É claro que, assim como as camas articuladas, o ângulo pode ser alterado em vários pontos. O que pode não só melhorar o conforto e aliviar a pressão, mas também ajudar o cuidador durante as tarefas.

Além da possibilidade de ajuste, a maioria das camas hospitalares têm proteções laterais que podem ser levantadas e baixadas para evitar o risco de queda e também melhorar o acesso do cuidador.

Finalmente, elas são normalmente montadas sobre rodas e têm largura única para ajudar no local de movimentação.

Já a cama articulada tem o objetivo principal em fornecer assistência de mobilidade. Mantendo todo o luxo e conforto importantes que você obtém de qualquer outra cama.

Assim sendo, ser capaz de levantar e abaixar as diferentes seções da estrutura pode ajudar a entrar e sair da cama – ajudando a prevenir quedas – ao mesmo tempo que alivia a pressão que pode causar dor e desconforto.

Essencialmente, esse é o produto ideal para quem tem limitações de mobilidade, mas deseja manter essa independência de movimento. No entanto, quem simplesmente deseja melhorar sua experiência de sono também pode optar por investir em uma dessa.

Portanto, veja abaixo mais esclarecimentos de suas diferenças e características. E, assim, pode compreender melhor na hora de escolher.

Cama hospitalar

A cama hospitalar é projetada para pessoas com problemas médicos graves e seus cuidadores. Além de ajustar a cabeceira e os pés da cama, ela pode ser elevada em direção ao teto e abaixada até o chão.

Assim sendo, essa função ajuda a evitar possíveis complicações nas costas dos cuidadores. Além disso, colabora para evitar lesões no paciente caso ele caia da cama.

Então, as camas de hospital têm grandes rodas industriais que permitem movê-las com facilidade e rapidez. Também vêm com grades laterais embutidas que não podem ser removidas.

Desse modo, os controles da cama são geralmente embutidos nas grades laterais ou são acessados ​​por um controle manual conectado à cama. Para tanto, os colchões de cama de hospital são geralmente de 15 centímetros de espuma coberta com um vinil espesso para permitir a limpeza e desinfecção.

Algumas camas hospitalares vêm com cabeceiras e estribos laminados castanhos institucionais permanentemente instalados.

Logo, por serem projetadas para uso industrial, os leitos hospitalares têm estrutura volumosa e estão disponíveis apenas em tamanhos duplos, o que não permite que o paciente durma com o parceiro.

Cama articulada

A cama articulada ou ajustável ​​oferece muitos benefícios ao seu estilo de vida, incluindo trabalhar, ler, fazer crochê na cama etc. Além disso, permite que você navegue na Internet através de seu celular, laptop ou tablet na cama, pois é bem mais confortável.

Sendo assim, ela ​​também possui seu valor por razões médicas, quando não há necessidade de uma cama de hospital totalmente desenvolvida. Por exemplo, se você está com má circulação, varizes, apneia do sono, problemas de ronco, dor nas costas, fibromialgia, inchaço nas pernas e uma série de outras condições, esse modelo de cama oferece alívio e comodidade significativos.

Claro que algumas pessoas se perguntam quais colchões são os melhores para camas articuladas. Então, geralmente, o colchão é embutido. E a maioria delas ​​acomoda uma ampla variedade de colchões, incluindo os de ar ajustáveis, de espuma visco-elástica, de látex natural e com tecido (não impermeável).

Existem também muitas opções de estilos e modelos interessantes para escolher. E isso a torna adequada para quase todas as opções de decoração e design da casa, pois podem combinar perfeitamente.

O fato de você também ter a chance escolher camas articuladas ​​em todos os tamanhos. Inclusive, para casais torna-as bem mais atrativas que as camas hospitalares que não possui esse recurso.

Desse modo, não se esqueça de perguntar sobre alguns dos recursos que você encontrará nas camas articuladas. E, assim, garantirá que os mais importantes estejam incluídos na que você quer comprar.

Para tanto, camas e colchões ajustáveis ​​você encontra aqui na Mobraz onde há modelos oferecem alguns recursos que podem lhe interessar.

Portanto, as camas articuladas ​​superam as hospitalares no que diz respeito a opções, estilo, seleção e recursos. No entanto, as camas hospitalares também têm suas finalidades.

Enfim, você terá que decidir por uma que atenda às suas necessidades e os seus interesses. Para isso, leia abaixo algumas dicas e orientações sobre qual escolher.

Qual escolher? Cama hospitalar ou articulada?

Está pensando em comprar uma cama hospitalar ou articulada, mas ainda tem dúvida? Então, aqui estão algumas orientações para fazer a escolha certa!

  • Se necessitar elevar a cabeça para melhorar algumas condições de saúde, escolha a articulada. Então, por exemplo, refluxo ácido (azia) e apneia do sono, entre outras;
  • Caso esteja necessitando de cuidados médicos por doença grave, a hospitalar é a mais indicada. Como também se precisar da ajuda de cuidadores.
  • A cama articulada oferece luxo, conforto e comodidade, principalmente, se for para casal. Logo, se seu interesse for esse, então, pode escolhê-la;
  • A cama hospitalar oferece mais flexibilidade, com uma variedade de posições e recursos. Sendo assim, são adequadas para pessoas com necessidades médicas ou de saúde específicas. Além disso, vale ressaltar que não oferecem opção para casais, pois só há uma cama.

Diante disso, confira em nossa loja virtual alguns modelos que podem encaixar perfeitamente ao que você busca. Então, clique AQUI e veja tipos, formatos, tamanhos, modelos etc.

Enfim, o tipo de cama hospitalar ou articulada que você escolher será definido ao nível de assistência de que você precisa.

Então, se você deseja manter sua independência, uma articulada provavelmente será o certo para você.

No entanto, se você tiver necessidades de cuidados mais significativas, o modelo mais especializado de uma cama hospitalar será de maior benefício.

Compartilhe conosco o que pensa dessas duas camas comentando abaixo!