Lençol térmico tem que ficar bem esticado

Quais os benefícios do lençol térmico?

por

Em dias de inverno tudo o que mais desejamos é uma boa noite de sono que esquente o nosso corpo em meio ao frio intenso. E, muitas vezes, sentimos a necessidade de um lençol que nos aqueça durante essas horas dormidas.

Sabemos que dormir bem influencia em nosso desempenho. Além disso, precisamos ter a nossa energia renovada para enfrentar um dia inteiro de trabalho e ainda realizar atividades em nosso lar.

Para tanto, o bom sono é importante por tais razões:

  • Melhora a concentração e a produtividade;
  • Aumenta o desempenho físico;
  • Dormir entre 7h-8h diminui o risco de doença cardíaca e derrame;
  • Noites mal dormidas estão fortemente associadas à depressão;
  • Afeta negativamente as emoções e as interações sociais;
  • Ajuda a controlar e a manter o peso saudável;
  • Mantém o sistema imunológico forte;
  • Reduz níveis de estresse;
  • E muito mais!

Portanto, dormir bem no inverno irá melhorar sua saúde mental, emocional e física. Por isso, o investimento no lençol térmico proporcionará um sono leve e saudável.

Para isso, a Mobraz traz a você estes benefícios do lençol térmico que pode resolver suas noites mal dormidas devido o frio. E para saber mais informações, clique em Dormir com lençol térmico contribui para o bem-estar e leia.

Quais os benefícios do lençol térmico?

Esse inverno veio com todas as forças neste ano, verdade? E em alguns lugares como a serra catarinense (sul do Brasil) teve até neve!

Com isso, pensamos em como é bom e aconchegante dormir em uma cama quentinha para ter um sono mais tranquilo. Com certeza, você acordará com mais disposição e energia renovada.

Por isso, não desperdice esse tempo de dormir com qualidade, pois influenciarão no seu dia. Assim sendo, os benefícios do lençol térmico vão além do calor em sua cama. Então, confira abaixo o que ele pode lhe proporcionar!

1 – Ajuda na saúde melhorando muitos problemas no corpo

Com o lençol térmico é possível que aqueles problemas de dores musculares sejam solucionados. E isso acontece devido ao seu aquecimento no corpo.

Além dessas dores nos músculos, os benefícios do lençol térmico proporcionam melhora na:

  • Rigidez articular, torcicolo, doenças de coluna cervical, contusão muscular, contraturas, lombalgias. E também estiramento ou distensão, doença dorsal, reumatismo, bursite, deficiência da circulação. Ainda mais, como tensão muscular e nervosa, inflamações urinárias, cólicas menstruais e muito mais.

Portanto, ter um lençol térmico aliviará diversas inflamações que causam essas dores e doenças. Enfim, você dorme melhor, auxilia no relaxamento muscular e ainda ajuda na saúde de forma geral!

2 – Agradável sensação de conforto

Em frios muito intensos, o ambiente do quarto fica muito gelado. E, certamente, mesmo que você tenha um aquecedor, ele não consegue esquentar com tanta rapidez para a hora de dormir, além de consumir muita energia.

Então, um dos benefícios do lençol térmico é justamente poder proporcionar a você uma sensação de conforto e comodidade. E, assim, você consegue dormir tranquilamente e com maior bem-estar!

Enfim, tenha um sono agradável com uma cama aquecida antes mesmo de deitar. E que se mantém quentinha durante toda a noite.

3 – Evita usar muitos cobertores

Você já ficou cheio de cobertores em cima de você durante a noite? Certamente, é um desconforto porque além de pesar sobre você é preciso lavá-los e guardá-los ocupando espaço em seu guarda roupa.

Então, os benefícios do lençol térmico é que você não precisará gastar dinheiro com muitos cobertores. Logo, diminuirão seus gastos e dormirá com menos peso.

4 – Excelente desempenho físico

Sabe aqueles pés gelados, cãibras que você sente à noite após seu treino na academia ou ao ar livre? Então, por conta do frio seu corpo acaba sentindo desconfortos, dores no corpo e que dificultam ter boa noite de sono.

Além disso, as mulheres sofrem com as cólicas menstruais que são mais intensas nesse período de frio. Por isso, você que pratica atividade física pode se beneficiar desse lençol térmico e aumentar o seu rendimento durante os treinos.

Enfim, aqui estão 4 benefícios do lençol térmico para a sua vida ao proporcionar um sono tranquilo e melhor. Então, em nossa loja Mobraz você encontra diversas marcas e modelos para o seu bem-estar!

Se desejar, comente como está sendo o frio em sua região e como você está dormindo!