5 Dicas para acabar dor nas costas de forma rápida

por

Acabar com a dor nas costas é possível quando você realiza exercícios de forma correta. E para ajudá-lo a aliviar essas dores aqui estão 5 dicas simples que o blog Mobraz preparou juntamente com o Dr. Maurício Carvalho Filho, fisioterapeuta.

Você frequentemente sente dores nas costas? Ou, talvez, já está sofrendo com dor lombar há muito tempo e sem obter qualquer sucesso de melhora?

Além disso, está constantemente se queixando de dores na coluna? Então,

Muitas pessoas relatam dificuldade de se movimentar, de ficar na cama por conta de não conseguirem se levantar. Além disso, a dor é incapacitante atingindo, inclusive, sua rotina, seus hábitos e atividades cotidianas.

E as causas são muitas, como por exemplo, má postura, fraqueza, falta de flexibilidade na musculatura. Ademais, permanência por longos períodos em pé e/ou sentado.

Então, tudo isso acarreta problemas na coluna. Portanto, é primordial que você faça algo que reduza todos esses incômodos o quanto antes. Pois, com o tempo, pode se agravar chegando a ser submetido a uma cirurgia.

Por isso, aqui estão 5 dicas simples para você praticar em casa. Desse modo, são exercícios fáceis de executar que, consideravelmente e progressivamente, irão acabar com a dor nas costas. Confira!

Confira também: 8 Dicas para aliviar a dor lombar. Experimente estas alternativas para o seu bem-estar

5 dicas simples para acabar com a dor nas costas

De acordo com a OMS – Organização Mundial da Saúde, 80% da população já teve ou terá dor na coluna. Assim sendo, é o que diz o site Jornal da USP, publicado em 02/02/2021, por Simone Lemos.

Sendo assim, é um problema que muitos enfrentarão ou enfrenta hoje. Por isso, se esse for o seu caso, então, acompanhe estas 5 dicas simples e práticas.

E quem vai nos fornecer esses exercícios é o fisioterapeuta Dr. Maurício Carvalho Filho, que trabalha em Curitiba com ortopedia, traumatologia etc.

Portanto, você pode seguir a partir de agora estas instruções de exercícios, no conforto de seu lar, pois são de fácil aplicação. Portanto, leia a seguir.

1ª Dica

O primeiro exercício que você pode fazer é deitar no chão em cima de um tapete com a barriga para cima. Em seguida, você apoiará os seus pés (levantados) sobre o assento do sofá.

Então, nessa posição você pode ficar em torno de 10 a 15 minutos, no máximo. Com isso, você verá reduzir as dores nas costas de maneira incrível.

2ª Dica

O segundo exercício é também deitado de barriga para cima. Em seguida, dobre as pernas e abrace-as. Após isso, faça pequenos movimentos laterais.

Com isso, você vai conseguir fazer uma massagem na região lombar e também na região lateral. Assim sendo, esse movimento você pode fazer enquanto você sentir que está aliviando a dor nas costas.

Então, uma sequência de 10 a 20 vezes em cada lado. Certamente, já vai aliviar bastante o incômodo em sua coluna.

3ª Dica

Para este terceiro exercício, você ficará sentado, em cima do calcanhar, você vai deslizar o corpo para frente sentindo alongar toda a coluna. Então, você desce e sente alongar até onde consegue.

Além disso, se quiser também fazer movimento para o lado, se sua dor for mais de um lado que do outro. Para tanto, esse exercício você pode fazer com 10 repetições mantendo na posição por 3 segundos.

4ª Dica

O quarto exercício você ficará deitado de barriga para cima, com os pés no chão e joelhos dobrados. Em seguida, vai levantar o quadril e voltar. Assim sendo, esse exercício pode ser feito com 10 repetições.

5ª Dica

Para essa última dica de hoje, você poderá realizar todos esses exercícios em casa usando um suporte lombar. Aliás, esse utensílio pode ser usado com uma bolsa de compressa quente ou fria, como desejar, pois, há um espaço nele específico para esse fim.

Desse modo, ele é um suporte simples de se utilizar, além de prático. Logo, você irá abraçar a região do abdômen, depois tensionar ele para fechar.

Assim sendo, você perceberá que ele mantém a postura, mantém o alinhamento da coluna, na lombar. E ainda auxilia na musculatura da região a manter a sustentabilidade da coluna.

Portanto, aqui você aprendeu 5 dicas simples para você acabar com a dor nas costas. E, assim, esperamos que seja útil e ajude a aliviar essa tensão e incômodo nessa região.

E, para adquirir o suporte lombar, confira aqui neste endereço de nossa loja online e adquira o seu. Para isso, clique Suporte Lombar e faça a solicitação.

Leia mais: Dor nos joelhos: como diagnosticar, prevenir e tratar

Se desejar, assista o vídeo com todas as explicações dos exercícios. E, assim, encontre mais informações a respeito de como realiza-los em sua casa. Para isso, confira abaixo 5 Dicas simples para você acabar com a dor nas costas:

 

Quem já passou por uma crise de dor nas costas sabe a dificuldade que isso causa, é algo extremamente desconfortável.

A dor nas costas pode ser causada por diversos fatores, sedentarismo, má postura, permanecer por longos períodos na mesma posição sentado ou em pé. Essas são alguns entre diversos outros fatores.

Por isso, nesse vídeo fomos até a clínica do fisioterapeuta Dr. Maurício Carvalho Filho para saber mais sobre exercícios que aliviam as crises de dor lombar, e podem em muitos casos até eliminar o problema.

Além disso, demonstramos como utilizar e os benefícios de um suporte para a coluna lombar. Esse suporte mantém o alinhamento postural, oferece apoio para a musculatura que sustenta a coluna e consequentemente alivia a dor.

Para tanto, gostaríamos de destacar que o blog Mobraz é expressamente informativo. Então, fique à vontade para receber notícias sobre bem-estar, viver com mais qualidade de vida sempre que quiser.

Enfim, para mais esclarecimentos assuntos relacionados à saúde, procure ajuda médica. Além disso, para mais conteúdo como esse, navegue em nosso blog e se foi útil essa leitura, compartilhe conosco ao comentar abaixo.

Isto pode lhe interessar: 8 dicas para você aliviar as dores na coluna