Como a meia de compressão no inverno pode ajudar a manter os pés quentinhos

por

Meias de compressão no inverno – Benefícios e como usar

Meias de compressão no inverno é uma das soluções mais eficazes para má circulação, varizes, inchaço nas pernas etc em dias frios. Então, se você enfrenta esses incômodos, veja aqui no blog Mobraz os seus benefícios e como usar.

No inverno, o clima muda toda a nossa rotina, verdade? Sendo assim, nos agasalhamos mais, sentimos aquele frio intenso em nosso corpo e diminuímos as nossas atividades como de costume, entre outras.

Todavia, algumas pessoas podem sentir dificuldades em tempos de frio. Talvez, você já sentiu seus pés gelados nessa temporada ou conhece alguém que passa por isso.

Ou ainda, sente muita dor nas varizes, coriza, má circulação nas pernas impedindo-o de exercer algumas tarefas importantes.

Mas, isso pode ser combatido com pequenos ajustes no dia a dia. Até porque não podemos nos desencorajar ou permitir que tudo isso nos paralise. Além disso, não deixemos de aproveitar e se divertir nessa estação tão boa.

Para isso, abaixo estão algumas informações sobre um dos recursos que você pode utilizar durante o inverno. Certamente, o ajudará a passar por esse período de frio de maneira mais agradável, sem incômodos e desconfortos.

Confira também: O que é síndrome do viajante e como a meia de compressão ajuda nas viagens de longa distância

Manter o corpo aquecido é uma das coisas que você precisa fazer em tempos de inverno. Logo, com a intensidade do frio, pode ser que você não se sinta confortável em praticar algumas atividades ao ar livre ou realizar determinadas tarefas.

Desse modo, para algumas pessoas, pode ser fácil enfrentar o inverno, mas para outros é bem difícil. E, para você, o inverno causa algum desconforto?

Sendo assim, se estas condições abaixo fazem parte de sua vida, então, as meias de compressão no inverno podem te ajudar. Portanto, leia a seguir:

  • Má circulação sanguínea nas pernas;
  • Falta de apoio das veias em seu papel na circulação sanguínea;
  • Acúmulo de sangue nas veias das pernas;
  • Inchaço das pernas;
  • Sofre de hipertensão ortostática – você está tonto ou tem problemas de equilíbrio quando está em pé;
  • Você tem úlceras venosas;
  • Possui trombose venosa nas pernas;
  • Dor de varizes;
  • Confundir os efeitos da hipertensão;
  • Necessidade de drenagem linfática;
  • Linfedema;
  • Pés gelados;
  • Entre outras.

Logo, se você enfrenta alguma dessas condições ou muitas delas, já pensou em usar as meias de compressão no frio? Então, leia abaixo alguns de seus benefícios.

Benefícios das meias de compressão no inverno

As meias de compressão no inverno trazem muitos benefícios para homens e mulheres que desejam desfrutar do esplendor do inverno com conforto. Assim sendo, as opções no mercado são tão diferentes quanto as pessoas que as compram.

Além disso, as suas aplicações podem ser em todo o espectro de atividades de inverno. E aqui vamos destacar alguns de seus principais benefícios:

Mantêm os pés aquecidos

Um dos benefícios das meias de compressão no inverno é a capacidade de manter os pés aquecidos. Assim sendo, usá-las da maneira certa pode ajudar a moderar a temperatura corporal.

E, para a maioria das pessoas, o aumento da circulação sanguínea na parte inferior das pernas ajuda a gerar calor, especialmente em climas frios.

Facilita o fluxo de sangue para os músculos

Como as meias de compressão se ajustam perfeitamente aos pés, elas têm o efeito de manter os músculos aquecidos mesmo nas temperaturas mais frias e evitar tensões e puxões.

Além disso, foi comprovado que elas aumentam a circulação, facilitando o fluxo de sangue para os músculos. E, assim, proporciona um desempenho ideal nas temperaturas frias.

Reduz o inchaço nas pernas

O inchaço, após o treino ou apenas sentado ou em pé, pode ser reduzido ou eliminado com meias de compressão.

Melhora a queimação, formigamento ou dormência

Seja durante a gravidez ou não, as meias de compressão podem ajudar a aliviar a queimação, dormência, formigamento associado a varizes ou vasinhos.

Recuperação mais rápida após os treinos

Se você correr, se exercitar ou apenas caminhar todas as manhãs, as meias de compressão podem ajudar a regular o fluxo sanguíneo nas pernas. Ademais, melhora a oxigenação e leva a uma recuperação mais rápida pós-treino.

As meias de compressão no inverno aumentam a circulação e o fluxo sanguíneo nas pernas, ajudando a espremer (suavemente) o sangue pelas pernas. Enfim, também podem aliviar a dor e os sintomas associados à doença venosa, além de muitas outras vantagens.

Leia mais: Cuidados com sua meia de compressão

Como usar meia de compressão no inverno?

Meias de compressão no inverno estimula a boa circulação, particularmente, na parte das pernas. Sendo assim, quando há má circulação nessa área, pode acontecer uma série de problemas, tais como:

  • Vasinhos dilatados, varizes, insuficiência venosa crônica (IVC) e até trombose venosa profunda (TVP), e os já vistos anteriormente.

Então, as meias de compressão funcionam aplicando uma pressão suave. Mas sustentada, nas pernas, o que força o sangue a fluir para cima através das veias profundas e de volta ao coração.

Com base nisso, as aplicações no uso delas variam conforme a necessidade da pessoa. Por isso, de acordo com Mint, recomenda-se que o uso deve ser correto para que o efeito seja satisfatório.

Então, aqui estão alguns cuidados e dicas de uso:

Embora as meias de compressão tenham uma variedade de tamanhos que vão do joelho à coxa, a parte mais difícil para qualquer pessoa é colocá-la. Logo, como precisam estar bem apertadas, pode ser difícil puxá-las para a posição.

Desse modo, uma dica importante que você pode tentar é primeiro garantir que suas pernas estejam completamente secas. Em seguida, desde que você não tenha feridas abertas ou cortes, aplique um pouco de talco não perfumado na área das pernas – talco de bebê é o ideal.

Em teoria, isso deve ajudar as meias a se encaixarem um pouco mais facilmente. E uma vez colocada, a meia de compressão deve assentar suavemente, mas confortavelmente contra a sua pele, sem sentir dor.

Outra dica se refere as meias de compressão firme que só devem ser usadas quando seu médico sugerir. Principalmente, porque é usada ​​para ajudar com condições mais graves dos membros, como edema linfático, uma queda repentina na pressão arterial quando você se levanta (também conhecido como hipertensão ortostática), o tratamento de úlceras de perna problemáticas e manifestações de síndrome pós-trombótica (PTS).

E, por fim, a opção de compressão leve ajudam aqueles que têm uma circulação saudável, mas querem aliviar sintomas leves, como inchaço nas pernas ou tornozelos.

Logo, são particularmente bons para aqueles que passam muito tempo sentados ou em pé em uma posição. E, geralmente, estão disponíveis para compra no balcão da farmácia, das lojas especializadas etc.

Por exemplo, na loja Mobraz, você encontra diversos modelos, tipos conforme a necessidade, condição de saúde. Para mais informações, clique em Meias de compressão.

Para tanto, gostaríamos de destacar que o blog Mobraz é expressamente informativo. Então, fique à vontade para receber notícias sobre bem-estar, viver com mais qualidade de vida sempre que quiser.

Enfim, para mais esclarecimentos assuntos relacionados à saúde, procure ajuda médica. Além disso, para mais conteúdo como esse, navegue em nosso blog e se foi útil essa leitura, compartilhe conosco.

Isto pode lhe interessar: 5 dicas sobre meias de compressão

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *